domingo, agosto 01, 2004

O Vespertino de Reading

Há cerca de três meses, sabendo que eu estava disposto a fazê-lo, o Freddy propôs ao Team Leader dele, que em vez de contratarem alguém temporariamente propusessem o meu destacamento por três meses para trabalhar em Inglaterra.

Reino Unido e Republica da Irlanda

Numa história revestida de contornos que só lembra o conto de Hans Christian Andersen "A Roupa Nova do Rei", a diabólica aventura de quem tenta adiar um processo que se encontra já em movimento, só prova que o umbigo nem sempre é o melhor sítio para se olhar quando se está no mundo dos negócios internacionais. Sharks patrol these waters, Sharks patrol these waters - Morphine.

Reading e Londres

Assim, há cerca de uma semana e meia, num processo em muito semelhante ao ultimato de Janeiro de 1890, conhecido como Ultimato do Mapa Cor-de-rosa, os ingleses arrumaram com todas as indecisões e levaram a deles avante. A deles e a minha, porque a ultima palavra era sempre a minha. Porém contrariaram as decisões dos portugueses em adiar o processo até Outubro.

Reading

De um momento para o outro e depois de quase três meses de negociações (à minha margem) sou confrontado em poucas horas com a decisão de abdicar das minhas (e da Cláudia) férias de Verão e fazer um destacamento com partida quase imediata para o Reino Unido. Para tal teria um apartamento à minha espera, um carro alugado e uma viagem mensal para vir a casa, para além de umas justas ajudas de custo diárias. Este era o meu preço!

NEC Technologies UK Ltd, Level 3 Imperium, Imperial Way Reading, Berkshire RG2 0TD, UK

O apartamento tem cozinha apesar de eu "não saber cozinhar" e as viagens, que eram para serem semanais, devem-se ao facto "da minhas esposa ser professora, não termos filhos e ela precisar do meu apoio". Mas, só seria possível começar o destacamento em Setembro porque "tenho constrangimentos pessoais" provavelmente "inultrapassáveis". "O Rei Vai Nu, O Rei Vai Nu!"

O Vespertino de Reading

Pois bem! A partir de dia 9 de Agosto de 2004 estarei destacado por um período de 3 meses (extensível a 6 meses) na NEC Technologies UK Ltd, em Reading (que apesar de se escrever da mesma maneira que "reading", o imperativo do verbo ler, lê-se "Réding" – vai-se lá entender estes britânicos).

Não fiquem surpresos se começarem a chegar crónicas d'O Vespertino de Reading pela vossa caixa de correio electrónico adentro. Se ainda não estão inscritos na mailing list inscrevam-se aqui. O blog continuará a servir os seus intuitos mas as Crónicas passarão à margem, apenas sendo enviadas por correio electrónico e colocadas online, com algum atraso, no meu site .

Keep in touch! Cheers!

Sem comentários: