sexta-feira, julho 08, 2005

No meu Moleskine (2)

"Será que tenho como destino na vida ser uma pessoa limitada pelos interesses dos outros ou só encontramos a nossa verdadeira felicidade quando somos nós mesmos e assumimos as nossas falhas?

Serei mais feliz se enganar os outros? Não acreditando em mim mas fazendo os outros acreditarem não estarei a querer enganar-me a mim? Não estarei a projectar nos outros uma imagem de mim que não corresponde ao verdadeiro eu, que não conseguirei preencher por razões óbvias?

Sendo eu, e não indo contra o meu verdadeiro eu, não estarei a ser eticamente mais correcto? A ética interessa?

Será a vida uma coisa tão cruel que teremos que nos passar por outros para a conseguir viver? Ou vivemos, nós, a nossa vida?

Não foi para isso que nascemos?

Nascemos para viver! Viver a nossa vida! Não a vida que os outras pessoas idealizaram para nós!

Só seremos felizes se formos nós, da mesma maneira que só nos sentimos em casa num sítio que se identifique connosco? E a vida que vivemos, hoje, é a nossa?

Não me obriguem a querer viver a vida que pensaram para mim! Não me pressionem para viver outra vida que não a minha!

Deixem-me viver a minha vida!

Será difícil pedir uma coisa tão simples? Será difícil aceitar um pedido tão singelo?

Eu amo e celebro a minha vida. A minha vida, não aquela que queriam que eu vivesse. Não é aquela vida que vivo hoje, mas aquela que me acompanha há quase trinta e seis anos.

Fiz boas e más opções ao longo da minha vida, mas fui eu que as fiz e portanto paguei por elas. Pequei por elas ou gozei com elas, mas vivi-as, E, sobretudo, aprendi com elas. Aprendi o suficiente para que hoje saiba que esta é a minha vida. E quero vivê-la!!!
"

in Moleskine (2) 07/07/2005 22:41

Sem comentários: